Voltar ao Índice de Notícias

Um Poder que se Aperfeiçoa na Fraqueza

11/02/2016

Há competentes e renomados técnicos de jiu-jitsu, judô e outras modalidades que forjam campeões, apesar de que eles mesmos em suas carreiras não terem sido tão brilhantes em termos de títulos quanto vários de seus discípulos. Apesar de serem superados pelos alunos, não perdem o brilho.Ao contrário: são fortalecidos. Há a falta de reconhecimento também, mas isto faz parte da vida de quem optou por um verdadeiro sacerdócio.
Deus, por intermédio do apóstolo Paulo, realizou muitos milagres. Cegos, paralíticos, doentes mentais, leprosos: centenas foram curados. Milagres como os que vejo semanalmente em tantas e tantas denominações nas quais o nome de Jesus é invocado. Porém, Paulo não conseguia curar a si mesmo, e era maltratado por conta disto. Para ele, esta situação existia a fim de que sua vaidade não suplantasse a sua fé. Mas este é um papo espiritual. E quem está na carne, não consegue neste momento entender o Espírito. O legal éo rar para que todos sejam tocados pela Palavra, pois, afinal das contas, sabemos que só Cristo salva.
“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”

2 Coríntios 12:7 a 10




Voltar ao Índice de Notícias