Voltar ao Índice de Notícias

O Poderoso Judô do Esporte Clube Pinheiros

18/05/2010

A equipe de Judô do Esporte Clube Pinheiros passa por um período de treinamento muito intenso já que enfrentará nos próximos dias e semanas quatro grandes e importantes desafios. O primeiro será o Grad Slam do Rio de Janeiro (neste Sábado e Domingo) e logo na seqüência, a Copa do Mundo de São Paulo, nos quais participarão Breno Alves, Denilson Lourenço, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo, Alex Aguiar, Daniel Hernandes, Rafael Silva (Baby) e Aline Púglia. Mais tarde, para a Copa de Mundo de Madri e para a Copa do Mundo de Lisboa, também será a vez de subir ao shiaijo Charles Chibana, Raphael Silva (Juquita), Adriano Ricardo dos Santos e Alessandro Coli. Denilson e Guilheiro não participarão das disputas na Espanha e em Portugal.

Importante lembrar que em 2010 o único representante do Brasil no IJF Grand Prix de Tunis, Leandro Guilheiro, conquistou a medalha de prata na categoria meio-médio. Já em Fevereiro, o Panamá recebeu as delegações de Judô das Américas, para a realização do 1º Grand Prix Pan-americano, competição classificatória para os Jogos Pan-americanos de 2011, e os quatro pinheirenses que participaram trouxeram medalhas, a saber: Ouro - Leandro Cunha, meio-leve; Bronze: Rafael Silva (Baby), pesado; Alex Reiller Aguiar, meio-pesado e Aline Puglia Barbosa, pesado feminino. O Pinheiros também foi destaque quando o Brasil faturou o Desafio Internacional de Judô, em Vitória, no Espírito Santo. A equipe verde-amarela bateu na decisão a França por 4 a 2, com vitórias de Luciano Corrêa (-100kg), Tiago Camilo (-90kg), Nacif Elias (-81kg) e Breno Alves (-60kg). O Judô do Pinheiros trouxe resultados importantes para o Brasil também no Grand Slam de Paris, disputado na segunda semana de fevereiro, já que dois judocas do Clube subiram ao pódio: Leandro Guilheiro, para receber a medalha de ouro, na categoria meio médio (até 81 kg), e Thiago Camilo, o bronze, na categoria até 90 kg.

O Judô do Esporte Clube Pinheiros tem como técnicos o Prof. João Gonçalves Filho (afastado por motivo de doença), Sérgio Baldijão, Mauro Santos de Oliveira, Renato Dagnino e Andréa Berti Rodrigues Guedes. O Prof. Edgard Ozon está aposentado, mas não perdeu o contato com os colegas e ex-alunos: entre uma ginástica e outra, comparece ao dojo.

Há no tatami pinheirense um nítido clima de ansiedade ou algo similar entre os atletas e senseis. Tal sentimento acontece não apenas pelos novos desafios que se avizinham, mas também pelo desejo comum a todos relativo a uma breve e pronta recuperação do Prof. João Gonçalves Filho.

 

Esporte Clube Pinheiros

Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa - São Paulo/SP

Tel: (11) 3598-9700

www.ecp.org.br

x-x-x-x-x-x-x

O álbum de fotos do treinamento no E. C. Pinheiros está no endereço:

 

http://picasaweb.google.com.br/joseajantalia/JudoEsporteClubePinheiros

 

x-x-x-x-x-x-x