Voltar ao Índice de Notícias

Deus quer a salvação de todos

20/06/2010

No último dia 15, Terça-Feira, foram realizadas duas concentrações de fé na sede central da Igreja Mundial no Brás, São Paulo. Ambas foram dirigidas pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.

 

No encontro das 9 horas o tema central foi inspirado em I Timóteo 2:4,5,6

 

“...o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.”

 

Resumo:

Deus não diz que salvará a todos. Ele diz que quer salvar a todos. Ele cria condições para todos alcançarem a vida eterna, se dispostos estiverem.

Não há como ter um relacionamento com Deus sem o Senhor Jesus. Não existe outro intermediário (como muitos crêem que existe) entre Deus e os homens senão Jesus.

Ele morreu e ressuscitou não pelos membros desta ou daquela religião, seita ou igreja. Ele se entregou para salvar a todos que o confessarem.

 

No encontro das 15 horas uma multidão esteve presente apesar da coincidência de horário com o jogo do Brasil.

Desta vez a pregação principal foi sobre a sinceridade que só Deus sabe medir no ser humano com absoluta precisão. Foi comparada a atitude de duas personagens bíblicas que praticaram atitudes corretas perante Deus (dentro do que é possível ao homem acertar, pois todos erramos):

 

Rei Ezequias; “E disse: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.

Isaías 38:3

 

Rei Amazias: “Fez ele o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração."

II Crônicas 25:2

Ou seja, podemos até agir de maneira acertada, mas Deus sabe se o motivo que nos move é verdadeiro ou falso e se há verdade ou mentira no nosso coração.