Voltar ao Índice de Notícias

Sempiterno

21/02/2011

A sempiternidade de Deus foi um dos temas da reunião do dia 13 último na

Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás.

 

1) A Bíblia nos ensina que somos eternos: fomos criados por Deus e viveremos para sempre. Se passaremos a eternidade ao lado Dele ou não é um outro problema, mas o fim, segundo os livros sagrados, não é morte do nosso corpo;

2) A mesma bíblia nos diz que o Senhor Jesus também é eterno, mas Ele foi criado por Deus antes da existência do mundo e de todas as coisas. Ele era o verbo, se fez carne, venceu a morte e reina para todo o sempre ao lado de Deus...Amém;

3) Agora, se o conceito de eternidade é de difícil compreensão, o da sempiternidade é mais fantástico ainda: Deus é sempiterno, ou seja, Ele não foi criado: sempre existiu e sempre existirá...Amém.

 

Nossa limitada capacidade intelectual não nos permite compreender o conceito de eternidade e muito menos o de sempiternidade, pois aos nossos olhos todas as coisas tem um começo e tem um fim. Mas, mesmo assim, muitas e muitas pessoas por intermédio exclusivamente da fé crêem nas palavras de Jesus e passam por esta vida como zelosos peregrinos a espera do chamamento para o início da vida eterna ao lado de Deus, ou seja, a salvação da nossa alma.

 

 

Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração.

Daniel 4:3

 

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

I Timóteo 6:16