Voltar ao Índice de Notícias

Lar Irmã Inês e à Clínica de Repouso Santa Paula em Embu-Guaçu

24/02/2010

O Lar Irmã Inês, entidade administrada pelo Movimento Renovador Paulo VI, atende, em média, mais de mil pessoas dentre crianças, jovens e adultos por intermédio de programas sociais, educativos e esportivos voltados à população de Embu-Guaçu. A partir de um contato telefônico com a Dona Maria Inêz Kanayama, nos próximos dias o Lar receberá a doação por parte do Judô Kanayama de alguns kimonos para os jovens carentes que treinam Judô no local. Apesar de no momento esta iniciativa ser uma gota num oceano, a meta é intensificarmos ações de auxílio e apoio a entidades que realizam o que, a bem da verdade, os governos é que deveriam fazer.

E este é o caso da Clínica de Repouso Santa Paula, no Cipó, que é gerida pela Associação Assistencial e Educacional Santa Paula e que abriga cerca de trinta pessoas idosas. Ficamos emocionados diante da constatação do trabalho prestado pelos profissionais da Clínica aos idosos internados. Muitos velhinhos estão com  idade bastante avançada e então apresentam problemas de saúde que obrigam esforços redobrados por parte da equipe de atendimento e colaboradores. Há muitos pacientes que recebem a natural atenção e carinho por parte de familiares, mas também há aqueles que estão esquecidos pelo mundo exterior.

É triste constatar o comportamento de pessoas frias e cruéis que não prestam auxílio e sequer lembram de seus familiares idosos. Já que não podemos impedir atitudes de abandono como esta, é nossa obrigação buscar auxílio e algum tipo de conforto para estas pessoas que não tem a recorrer e que dependem exclusivamente de entidades como a Associação Santa Paula.

Prof. Alessandro Silva Cruz

Lar Irmã Inês

Lar Irmã Inês

Prof. Alessandro Silva Cruz, Valdemar “da Igreja” e Maria Vani Pedroso de Oliveira.

Clínica de Repouso Santa Paula, no Cipó.

Clínica de Repouso Santa Paula, no Cipó.

Clínica de Repouso Santa Paula, no Cipó.

Clínica de Repouso Santa Paula, no Cipó.

Médico Humberto Luiz Silveira e Prof. Alessandro Silva Cruz.