Voltar ao Índice de Notícias

Rua São Valério, no Morumbi

24/03/2010

Apesar de estar localizada no Morumbi e de possuir belas residências, os atuais moradores desejam se mudar. E muitos querem fazê-lo o mais rápido possível, mas não conseguem. O problema é que a rua São Valério é alvo de um trânsito muito intenso e pesado, e em virtude do barulho e poluição, o local há muito tempo deixou de ser agradável e tranqüilo.

Todavia, para que a venda dos imóveis da rua São Valério se torne realidade, o grande obstáculo tem sido a ZR2, ou seja, o logradouro é considerado pela Prefeitura como estritamente residencial. A procura por imóveis na região tem sido para estabelecimentos comerciais como, por exemplo, escritórios, e então nenhum imóvel é vendido pois não surgem interessados em morar lá.

Assim, vários munícipes interessados na busca de uma solução se reuniram na residência de Nazário Rodrigues e Maísa na rua São Valério. No encontro, ficou acertado que será encaminhado ao Vereador Aurélio Miguel um documento reivindicando a mudança do Plano Diretor da cidade no que tange ao zoneamento da via, a fim de que zona passe a ser enquadrada como comercial. É um longo e íngreme caminho a ser percorrido, já que faz tempo que o Plano Diretor está para ser modificado, e ainda não o foi. Mas vamos à luta!!!

Cristiano Cappucci e Nelson Vieira (assessores do Vereador Aurélio Miguel), e o ex-Deputado Leonel Júlio, por ocasião da reunião dos moradores da Rua São Valério, no Morumbi.