Voltar ao Índice de Notícias

Jesus Vitorioso

03/04/2010

Este texto é uma seqüência do anterior (Jesus Derrotado), até porque não consigo parar de refletir sobre a atitude do bom ladrão, ou melhor, do ladrão arrependido. Constantemente quero e busco a ajuda do Jesus vitorioso e, para espanto geral de todos, Ele sabe que somos assim (interesseiros). A grande sacada do criminoso que creu foi fazê-lo (buscar) quando ninguém faria. Ele acreditou num Jesus com fome, com sede, todo ensangüentado, crucificado, humilhado, num Jesus que estava morrendo e que era opróbrio de todos, num Jesus que não conseguia salvar a si mesmo (quanto mais aos outros). A fé daquele malfeitor foi enorme, e daí a razão da sua salvação!

É o que eu escrevi anteriormente: o religioso fica revoltado (e o que se diz e se mostra incrédulo mais ainda) quando apresentamos a idéia de que um homem que não cumpriu rituais e não teve uma vida “certinha” recebeu a glória de Deus.

Ocorre que, por exemplo, enquanto o mundo nos ensina que devemos fazer caridade para alcançarmos a salvação da nossa alma, a Bíblia nos mostra categoricamente o contrário: as boas obras são conseqüência da salvação, e não a causa. E podemos sim alcançar a vida eterna sem ter dado uma esmola, sem ter ido uma só vez à igreja, e sem sequer saber orar. Isto porque para Deus nada é impossível.

Veja como o texto é claro:

 

Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 10:9

 

São duas atitudes: se render a Jesus como nosso dono (Senhor significa dono, proprietário) e crer com todas as nossas forças que Ele ressuscitou.

Agora, é claro que nós outros que ouvimos a palavra de Deus e compreendemos o Seu propósito para nossas vidas não devemos e não podemos abusar, deixando para depois as boas obras e achando que vamos ter a mesma chance do ladrão em questão. Negativo.

A hora é agora e devemos aproveitar todas as oportunidades para fazermos a vontade do nosso Deus, servindo-o e divulgando a sua mensagem.

Que Jesus seja o seu Dono e, assim como Ele venceu a morte, você seja resgatado por Ele e tenha a sua vida transformada. É o que desejo do fundo do meu coração.

Jesus abençoe.

 

 

“Porque tanto os judeus pedem sinais,

como os gregos buscam sabedoria;

mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;”

I Corintios 1:22,23